Qual a melhor época para visitar Jericoacoara?
Não existe tempo ruim em Jericoacoara (literalmente), pois é calor o ano inteiro. Os moradores locais dizem que o verão vai de julho até dezembro quando chove menos. Essa também é a melhor época para quem quer praticar kitesurf. O inverno vai de janeiro a junho, sendo que maio e junho são os meses mais chuvosas. Mas isso não significa que é frio, muito pelo contrário. Mesmo sendo inverno a temperatura fica na média de 25°C. As épocas mais lotadas são julho, dezembro e janeiro por causa das férias, e em feriados e datas como ano novo e carnaval.
Quanto tempo devo ficar?
Para fazer os principais passeios e aproveitar bem as praias e a vila de Jericoacoara, recomendamos o mínimo de 3 dias inteiros na vila.
O que fazer em Jeri?
Há muito o que fazer em Jeri. Alguns pontos turísticos são imperdíveis, como a pedra furada, a árvore da preguiça e a lagoa do paraíso. Os passeios para as lagoas e praias são imperdíveis durante o dia, e a vida noturna é bastante animada. Jeri tem dois passeios principais, um para o leste e outro para o oeste.
Onde ficar?
Jeri é bem pequena, mas escolher uma boa localização pode fazer a diferença na sua experiência, pois todas as ruas são de terra e a iluminação é precária. Procure ficar na R. do Forró, na R. Principal ou na R. São Francisco, quanto mais perto da praia melhor! O hotel que indicamos é o Hotel My Blue. Outras boas opções são: Casa na Praia, Chilli Beach Hotel, Casa de Areia, Jeribá, Hotel Hurricane ou Pousada WindJeri.
Outras dicas
- Não há caixa eletrônico na vila de Jericoacoara, só em Jijoca. A maioria dos estabelecimentos aceitam cartão de crédito, mas certifique-se que seu hotel/pousada aceita cartão também e leve dinheiro vivo para fazer compras, pagar o transfer e alguns restaurantes.
- Jeri é bem segura, normalmente não há nenhum problema em andar sozinho nas ruas de madrugada ou deixar as coisas na areia para dar um mergulho no mar.
- Não espere infra-estrutura de cidade, Jeri é uma vila e é bem rústica! Não tem asfalto (você sai do banho e já suja o pé ao sair na rua), tem pouca iluminação e alguns bichos (cães, gatos e lagartos) que circulam livremente entre as pessoas pelas ruas da vila. Por isso que é o lugar ideal para relaxar e entrar em contato com a natureza.